quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Redução de Estomago

Riscos da Redução de Estomago.

* Diminuição da produção de serotonina (que fabricada no intestino) que pode levar a depressão e outras doenças mentais.
* Riscos pós cirúrgicos que (a depender do tipo de redução podem aumentar ou diminuir com o tempo) Tais como rompimento do anel que "amarra" o estômago ou infecções na parte do estômago que fica "inativo". além de todas as consequencias de uma cirurgia de grande porte.
* Aumento da possibilidade de se tornar alcóolatra.. Isso mesmo, como a obesidade é uma doença geralmente causada por compulsão, e como a ingestão de líquidos não é afetada pela cirurgia (além de os efeitos do alcóol serem mais rápidos em quem fez a cirurgia) corre-se o risco de troca de uma compulsão por outra.
* Diminuição da capacidade de absorver vitaminas e nutrientes (em algumas técnicas de redução) é feito um "pulo" da primeira parte do intestino (que é responsável pela absorção da maior parte das vitaminas) fazendo com que o paciente seja obrigado a tomar vitaminas pelo resto da vida.
* Intolerância a doces, (efeito Dumping) quando ingeridos doces em quantidade o esforço do organismo em digeri-los leva a um quadro de sudorese, mal estar forte e tremor das mãos e diminuição da pressão nas extremidades do corpo que podem levar de 15 minutos a algumas horas.
* Além de outros transtornos digestivos, como diarréias constantes, problemas relacionados a glicemia etc.. que podem ser contornados através de reeducação de hábitos alimentares.

A cirurgia de obesidade, não é uma solução em si, ela é apenas uma das etapas de um processo extremo de reeducação alimentar e comportamental, em alguns casos sem volta.


Experimente o Balão hipnótico e Surpreenda-se
www.institutojota.com.br